THIAGO RODRIGUES PEREIRA
" O Ágora é o único programa privado de orientação acadêmica que potencializa a sua produção científica, com a seriedade e a qualidade acadêmica que você precisa para se tornar um pesquisador apto a ingressar nos melhores programas de mestrado e doutorado, mesmo que você seja um pesquisador iniciante."
-Prof. Dr. Thiago Rodrigues Pereira
Eu vou estar ao seu lado na produção e publicação de artigos científicos.  
Você está pronto?
por Prof. Dr. Thiago Rodrigues Pereira
Porto - Portugal

Caro pesquisador,

Responda honestamente: 

- Você já conseguiu publicar os seus primeiros 5 artigos científicos? 
- Você está satisfeito com o volume de publicações científicas que faz atualmente? 

Eu tenho percebido que a publicação de artigos científicos acaba se tornando extremamente complexa para diversos pesquisadores porque existe um bloqueio que os impede de tirar as ideias da cabeça e colocá-las no papel. 

Muitos acham que o tempo é um fator crucial para se dedicar ao mestrado e doutorado e que apenas aqueles que focam seus esforços somente nisso conseguirão a tão sonhada vaga nessa próxima etapa da carreira. 

Porém, o que poucos sabem é que ter muito tempo disponível não é a questão mais importante. 

De que vai adiantar ter este aliado durante os seus estudos, se você não dedicou parte dele para criar uma boa quantidade de publicações? 

Não estou dizendo sobre publicações simples, como os artigos de blogs ou aqueles textos publicados em seu perfil do Linkedin. 

Eu falo sobre grandes volumes de artigos científicos com conteúdos fundamentados e comprovados na lei ou em estudos de casos reais.

Você deve estar se perguntando porque estou te dizendo isso…

Quando eu estava me graduando, já sabia exatamente o que queria para a minha carreira: ser professor.

Mesmo sendo muito novo, na faixa dos 20 anos, estava seguindo um caminho totalmente inverso daquele que os meus colegas trilhavam. 

Em uma ocasião específica, em um processo de seleção de mestrado, passei por uma situação que não desejo para ninguém. 

Já estava planejando o meu mestrado e já sonhava com a minha orientação. Quando fui para a entrevista, ouvi algo que me deixou muito chateado. 

Sem muitas papas na língua, ele me disse em alto e bom tom: 

VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR INGRESSAR NO MESTRADO SE NÃO TIVER UM GRANDE VOLUME DE PUBLICAÇÕES FEITAS. 

Nem preciso dizer como me senti. Depois de muita preparação, receber um balde de água fria como esse não foi fácil... 

Saí da entrevista me perguntando o que poderia fazer para mudar essa situação. 

E notei que esse não era um problema único meu, mas de grande parte dos interessados em seguir na carreira do mestrado e doutorado.

Ao descobrir isso, me deu um estalo…

Era necessário focar não só nos estudos e no dinheiro da mensalidade. Eu tinha que focar nas publicações científicas para então alcançar o meu objetivo maior.

Não sei se você sabe, mas para se tornar um mestre ou doutor é preciso ter artigos já publicados. Porém, você só pode publicar um artigo científico se já for um mestre ou doutor. 

Isto é, um looping infinito que se você parar para pensar, desistirá na primeira tentativa. É o que costumo chamar de "problema Tostines de produção acadêmica".

Mas este NÃO foi o meu caso!

Por isso, juntei tudo o que aprendi nesses anos para também orientar quem precisa de ajuda para elaborar suas publicações e assim, ter mais chances de garantir uma vaga no mestrado ou doutorado.

Abrindo um parênteses aqui, a carreira para acadêmicos na área de direito tem grandes potenciais de ganho e de realização também, afinal transmitir conhecimento é fascinante. 

Porém existe o entrave: como publicar artigos científicos se você ainda não é um mestre ou doutor. Isso acaba tirando o sono de muitas pessoas, como já tirou o meu também. 

Foi pensando nisso que eu criei o Ágora.

O que é o Ágora?

O Ágora é um programa de orientação acadêmica privado e online, onde eu irei te orientar individualmente para a produção de artigos científicos, para que seja possível publicá-los em revistas, periódicos, livros ou eventos acadêmicos conceituados. 

É uma oportunidade de produzir artigos acadêmicos de forma constante, séria e com alta qualidade para potencializar sua produção e com isso aumentar suas chances de ingressar em programas de mestrado, doutorado ou mesmo iniciar ou manter sua produção acadêmica em um alto nível de qualidade. 

Como este Programa Funciona?

- Duração: O Programa tem duração de 12 meses de participação. Este período será dedicado exclusivamente para pesquisas, estudos e escrita dos temas escolhidos para que você possa elaborar pelo menos 4 artigos científicos completos;

- Organização das Metas de Produção: Eu e você juntos vamos elaborar um planejamento de metas e um cronograma de atividades para que você consiga alcançar a meta de produção dos artigos;

- Como a Orientação irá Decorrer: Através de encontros online por videoconferência e contatos diretos comigo por email e whatsapp;

- Autoria dos Artigos: Você e eu assinaremos como autores dos artigos produzidos durante o Programa, o que abre novas oportunidades na sua carreira como publicações em revistas ou eventos acadêmicos nacionais e internacionais.

Para Quem é o Ágora?

Para aqueles que desejam produzir artigos científicos a fim de:

- Ingressar em um programa de mestrado/doutorado;
- Aumentar a sua produção acadêmica de uma maneira geral; 
- Iniciar na pesquisa científica. 

E para que eu possa dar a máxima atenção e te ajudar a alcançar o seu objetivo que é fazer publicações científicas com seriedade e qualidade acadêmica, vou disponibilizar APENAS 10 vagas. 

Isso porque eu quero conhecer cada aluno e entender a necessidade de escrita científica para poder orientá-los da melhor maneira possível. 

E se você deseja fazer parte deste grupo seleto que vai potencializar a sua produção científica com seriedade e qualidade acadêmica, deve garantir a sua vaga agora mesmo. 

Linhas de Pesquisas Aceitas: 
» Direitos Humanos;
» Hermenêutica e Filosofia da Linguagem;
» Jurisdição Constitucional;
» Acesso à Justiça;
» Filosofia Política;
» Ética;
» História da Filosofia;
» Ontologia;
» Filosofia do Direito.

Quais garantias você terá ao  adquirir este Programa?

O Programa tem duração de 12 meses e dentro desse período, queremos garantir que você produzirá pelos menos 4 artigos.

Mas sabemos que para alguns essa tarefa pode ser mais fácil do que para outros. 

Por isso, eu ofereço para todos os meus alunos do Programa Ágora a DUPLA GARANTIA. 

Como funciona? 

Se durante os 12 meses de Programa, você não atingir o mínimo de 4 artigos elaborados, você terá direito a renovar a sua inscrição para o Ágora gratuitamente por mais 12 meses. 

Além disso, você já tem direito a garantia tradicional de 15 dias para a desistência da participação no Programa. 

O meu objetivo dentro do Programa Ágora é que você saia com pelo menos 4 artigos científicos elaborados. 

Alguns podem conseguir atingir essa meta ou mesmo superá-la!  

Porém quero dar tranquilidade a todos e por isso, essa garantia será concedida, principalmente para te dar segurança e calma para elaborar os seus artigos científicos completos, com seriedade e qualidade acadêmica.  

Forte abraço! 

Prof. Dr. Thiago Rodrigues Pereira

APLICAÇÃO PARA O ÁGORA

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA PREENCHER O QUESTIONÁRIO DE APLICAÇÃO E AGUARDE NOSSO CONTATO. OBRIGADO!

O que dizem do Professor Thiago

Marcela Larocca

Aluna Ágora Turma 02

Thaís Froes

Aluna Ágora Turma 02

"Diz-se que certos professores nunca morrem. Vivem em sua memória para sempre. Eles estavam lá quando você chegou; eles ficaram lá quando você foi embora. Às vezes lhe ensinavam alguma coisa. Mas nem sempre. E você nunca chegava a conhecê-los realmente e nem eles a você. Ainda assim, por algum tempo, você acreditava neles. Todavia, sem sombra de duvida, além de se fazer acreditar, a maior virtude do Prof. Thiago Rodrigues Pereira era fazer que nós acreditássemos em nós mesmo. Tornava a antiga, mas nunca velha, filosofia tão atual e palpável. Tão teórica quanto prática. Tão metafísica quanto vital. O projeto do Novo Liceu não poderia ser diferente. Assim como o Prof. Thiago, já nasceu condenado à eternidade."

Miguel Oliveira - Advogado especialista em Direito do Consumidor e Mestre em Direitos Humanos . Professor convidado da Universidade Católica de Petrópolis - RJ . Apresentador do programa semanal Direito e Cidadania em Evidência, transmitido pela TV Vila Imperial de Petrópolis - RJ.

"Tive a grata felicidade de ter sido aluno do Prof. Thiago Rodrigues Pereira. Seu conhecimento teórico de Filosofia aliado a sua experiência prática no exercício da advocacia focada na jurisdição constitucional foram essenciais para a construção de uma visão crítica do Direito. Coautor em artigos publicados no Observatório da Jurisdição Constitucional do IDP - Brasília e na Revista Luso Brasileira da Universidade de Lisboa, o Prof. Thiago ainda orientou minha monografia sobre sentenças manipulativas, em parte realizada na Università di Siena na Itália. Diante da crise política que afeta o país e revela profundas fragilidades institucionais o site Novo Liceu chega em momento oportuno. Mais do que nunca precisamos de conteúdo de qualidade e pessoas dispostas a pensar o país e o Direito de forma séria e engajada."

André Luiz Maluf - Subprocurador Geral do Município de Teresópolis. Advogado. Estudou Diritto Pubblico Comparato na Università di Siena. Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense.

"Fui orientado pelo professor Thiago Rodrigues Pereira durante o período de 2015 a 2017, no Mestrado em Direito da Universidade Católica de Petrópolis, em dissertação envolvendo o Direito à Morte Digna. Seus vastos conhecimentos em Direitos Fundamentais, Filosofia e Bioética - umbilicalmente ligados ao tema da pesquisa - em muito contribuíram para seu enriquecimento e para sua conclusão exitosa. Tão ou mais importantes foram sua atenção e cordialidade ao longo de toda a caminhada, desde seus primeiros passos até a defesa." 

Luiz Augusto Castello Branco de Lacerda Marca da Rocha - Mestre em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis - UCP, Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela UNESA/RJ, Formado em Direito pela UFRJ e Professor de Direito Civil da UNISUAM.
© Novo Liceu - Todos os Direitos Reservados. 
Powered By ClickFunnels.com